domingo, 12 de dezembro de 2010

Mastiga e deita fora...OU ENGOLE?

Eu ainda sou do tempo em que as pastilhas Gorila custavam 5 escudos....Eu sei que alguns já estão a pensar que no tempo deles ainda custava menos...No fundo são tempos! E como diz o velho ditado: “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!”

Eu tenho 23 anos e hoje pago 10 cêntimos por uma Gorila, são QUATRO VEZES MAIS do que eu pagava noutros tempos. Ainda por cima por uma pastilha que me dá 5 minutos de prazer, senão vejam:

Quando colocamos uma pastilha gorila na boca ao início custa a mastigar, mas o sabor é inconfundível, até fechamos os olhos e nos concentramos naquela maravilha de pastilha elástica, estão lembrados da sensação? Sabem o que acontece 5 minutos depois? Temos um calhau na boca! Os tempos mudam mas as Gorilas estão iguais, só com a diferença de que estão Mega inflacionadas.

Hoje, quando comi uma destas pastilhas olhei para o papel e lembrei-me que as gorilas são como as campanhas eleitorais. Enfiam-nos na boca uma coisa deliciosa que promete mudar o mundo, Coisas típicas como baixar impostos, reduzir o IVA, aumentar o número de empregados e por consequência o poder de compra, quanto mais não seja para poder comprar uma Gorila! No fim de mastigar esta fantástica “pastilha eleitoral” com aquele sorriso Pepsodente elegemos essa pastilha porque o saber é mesmo bom...e guess what? Passados 5 minutos o sistema pára, os maxilares bloqueiam et voilá temos uma pequena grande pedra na boa. Os maxilares dóiem e os músculos ficam cansados e ficamos sem força. É uma pastilha do tipo come, curte e cala!

A única diferença entre as gorilas e os políticos é que no final podemos mandar a pastilha fora e comer outra...

Mas eu quero dizer que tenho 23 anos de experiência Gorila e já sei que 5 minutos depois não vale nada. O mais engraçado de tudo é que o rótulo é um macaco, que se pensarmos bem não é lá muito apelativo.

Se não fizermos nada vamos continuar a mastigar e a deitar fora Gorilas (esta parte eu não me importo, isto se tiver dinheiro para as pagar) mas por outro lado mastigamos e engolimos um rol de coisas e de pessoas que não deveríamos engolir e o pior é que o cansaço a mastigar é tanto que nem falar conseguimos.

Das duas uma: ou eliminamos o macaco...ou cuspimos a pastilha e trocamos de sabor!

Uma coisa é certa...se continuamos a brincar às pastilhas elásticas....Boom...é isto que pode acontecer: http://www.youtube.com/watch?v=nqrmkaLj8iY

Pipa M. Grilo

Sem comentários:

Enviar um comentário