Aviso já, que desta vez não estou zangada consigo. Estou BRUTA consigo! E portanto vou-me deixar de grandes rodeios e vou direita ao assunto. Acompanhei os seus debates com muita atenção! Até já tive de tomar um "guronsan", só por causa da ressaca que me deram!
Oh Senhor Engenheiro, porque é que insiste em sacudir a água do seu capote, se o senhor está que até parece as Cataratas do Niágara? Não está cansado? Gabo-lhe essa persistência. A sério!!
Vamos agora fazer aqui mais uma viagem no tempo só para ver se lhe reavivo essa memoria curtinha, curtinha! E também para organizar as minhas ideias!
Vou fazer esta cena muito resumidamente, ou melhor, rápido e conciso porque é disso que o povo gosta, e já não vê há buéréré!
A oposição deu uma ajudinha nas suas ambições e cedeu nalgumas medidas. Resumindo, aprovou 3 PEC’s que deveriam resolver os problemas do país, mas que, como é do conhecimento de todos, nos conduziu a uma situação económica gravíssima. O senhor orgulha-se de tudo o que fez, mas não deve ter visto os resultados do jogo! Ou melhor, viu, sabe, mas tem uma cara de pau incrível.
Eu vou-lhe dar uma breve noção de liderança. Porque no fundo tudo se resume ao facto do Senhor ser um péssimo líder. A liderança de qualquer coisa implica responsabilidade, “dar a cara”, definir uma estratégia e assumi-la. Quer as coisas corram bem, quer corram mal. Assim que começou a errar deveria assumir o seu erro. 3 PEC’s são 3 oportunidades que lhe deram a si e ao seu governo. Mesmo sem o Senhor pedir desculpa uma única vez, quando tomou decisões erradas ao longo do seu mandato. A humildade é uma qualidade, chega mesmo a ser um dom, que define o carácter das pessoas. E a liderança é precisamente a junção entre carácter e humildade. E também estratégia e organização claro! E não! Elas não andam em separado, muito menos neste caso. E se por alguma razão se separem, o carácter e a humildade são a última coisa a perder. No seu caso: Estratégia a mais, carácter, neste momento, não lhe reconheço algum!
E é isto que me entristece e me deixa tão desiludida consigo. Fez e continua a fazer politica para o seu umbigo. Nós não lhe pagamos nem para isso, nem para errar e muito menos para não ser um líder com carácter. É este o seu trabalho, é este o seu pelouro, é para isto que lhe pagamos e foi para isto que alguns portugueses o elegeram. Para liderar um país com carácter, com humildade.
É que errar, todos erramos. Faz parte da condição de ser humano. Errar 3 vezes consecutivas, ter três oportunidades? Estava à espera de quê quando o 4º PEC foi chumbado na assembleia? Aqui não se faz caridade Senhor Primeiro Ministro. Não neste caso! Estamos a falar da vida de muita gente, de muitas famílias, jovens, velhinhos, etc. Estamos a falar da imagem de um país perante o mundo que neste momento está denegrida pela sua falta de humildade. Pelo menos eu penso assim.
Para terminar, e para ver se nos entendemos de uma vez por todas, quero dizer-lhe o seguinte:
Concordo consigo quando diz que não é fácil governar um país com uma crise internacional tão grande. Esta crise existe e inevitavelmente afecta-nos a todos. Isso é certo! Agora, eu não posso ficar a olhar para si, com cara de parva, quando se tenta descartar de uma culpa pela qual deveria dar a cara, pois o seu cargo trata-se disso mesmo, dar a cara pelos erros que o senhor e o seu governo cometeram nestes anos todos e não enxotá-la para cima dos outros. Porque quem sofreu mais com esta crise de que o Senhor tanto fala, não foi o Senhor Engenheiro, fomos nós, os portugueses onde o senhor vem esvaziar bolsos mas faz de conta que não! Os reformados, os 700000 desempregados, a geração à rasca, a função pública e por aí fora!
Por isso deixe-se de ladainhas. Estamos fartos das “guerrazinhas” de partidos, da disputa de egos, “de a minha horta é melhor que a tua”....FARTOS!
Eu quero que o Senhor Engenheiro admita de uma vez por todas os seus erros, que se responsabilize por eles e que não ignore os portugueses. Eu não quero ser governada por uma classe politica que disputa egos entre “supostos lideres” de partidos. Eu quero é que falem para mim. Melhor dizendo, o Senhor Primeiro Ministro trabalha para mim. É a mim e a todos os portugueses que lhe pagam que deve satisfações dos seus actos como líder do governo do MEU país! Quero que responda às minhas perguntas, porque até agora não o vi responder a nenhuma pergunta que lhe tenha sido feita, como o porquê da taxa elevadíssima de desemprego, os consecutivos aumentos de impostos, entre muitas outras. O Senhor Engenheiro insiste em tentar afundar quem está à sua volta. Tudo isto por causa dessa velha mania de que só ganha matando o inimigo! Que chatice!
E para acabar dirijo-lhe a si também, as palavras que o Doutor Paulo Portas dirigiu a Pedro Passos Coelho no debate, mas que a si é que lhe assentam mesmo bem:
“As maiorias absolutas obtêm-se naturalmente porque o povo as quer dar, normalmente quando se pedem não se obtêm” e mais “ Não é possível absolver um ministro que leva a dívida pública a 170 mil milhões de euros”.
Posto isto, eu espero mesmo que os portugueses, em consciência, não ousem votar em si! Já teve a sua oportunidade e repare bem nos estragos que fez e que estão bem à vista!
Cumprimentos
Pipa
P.S – Segue um vídeo...espero que goste! Só de sacanagem!
Sem comentários:
Enviar um comentário